CN

Pesquisar

Diocese afasta padre preso por suspeita de estupro de adolescente na Bahia

O padre acusado de estupro contra um adolescente foi afastado pela Diocese de Juazeiro, no Sertão do São Francisco. Na última terça-feira (20), o religioso foi preso por estupro de vulnerável. A vítima seria um adolescente, de 14 anos, com transtorno do espectro autista. Por meio de nota, a Diocese disse que determinou a abertura de processo investigatório para apuração da denúncia, reafirmando o afastamento imediato do sacerdote.

O padre, que faz parte de uma congregação de Salvador, foi cedido para uma paróquia de Juazeiro há um ano. A Diocese de Juazeiro também afirmou que presta apoio ao adolescente, o que inclui amparo psicológico.

“A Diocese de Juazeiro deixa claro o seu total repúdio a todo e qualquer ato de violência nas mais diversas esferas, sejam elas verbais, físicas, psíquicas, sexuais e outras, garantindo a toda a sociedade e ao povo de Deus, que observará as garantias constitucionais do devido processo legal e da ampla defesa, entretanto, agirá com rigor e de forma implacável contra qualquer pessoa que cometa alguma forma de violência, buscando a punição de forma exemplar do seu agente, caso seja confirmado pelas instituições competentes”, diz trecho da nota.

Com informações do site Bahia Notícia

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo