CN

[adrotate group="1"]
Pesquisar

Ibitiara: Ao lado de Jerônimo e Otto, Wilson de Bududa entrega a pavimentação da BA-245

Neste sábado (2), após entregar uma escola de tempo integral, anunciar ações de combate à dengue para toda a Bahia e dar ordens de serviço na área de infraestrutura, no município de Ibipitanga, o governador Jerônimo Rodrigues seguiu para a cidade de Ibitiara, conhecida com a ‘Princesa da Chapada Diamantina’, e que hoje completa 90 anos de emancipação política. Na oportunidade, Jerônimo entregou uma série de obras, dentre elas a pavimentação do trecho que liga Ibitiara a Ibipitanga, e corta os distritos de Mocambo (Ibitiara) e Jurema (Ibiapitanga), realizada com investimento de R$ 80 milhões do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra).

“No dia do aniversário de Ibitiara, viemos comemorar com presentes, com obras, agradecendo sempre a gratidão desse povo, abraçar cada um da população. Aqui nós temos uma imagem muito forte, muito bonita, isso aqui é um observatório do que há de mais lindo na nossa Chapada. Hoje, tem municípios que vão economizar 50 quilômetros, outros 80, de estrada boa, de qualidade. Então, parabéns Ibitiara e que Deus proteja cada um que passa nessa estrada, para que possa ir e vir, com muita segurança”, declarou o governador.

O titular da Seinfra, Sérgio Brito, falou da importância da obra na rodovia. “São investimentos que o governo está fazendo de desenvolvimento, de progresso para a região, que liga a Bacia do Paramirim à Chapada Velha, à Chapada Diamantina. Estamos muito felizes”, pontuou.

Foto: Joá Souza/GOVBA

Para o lavrador, Carlos Guimarães Silva, morador do distrito de São Domingos, que já utiliza o novo trecho da BA-245, disse que essa pavimentação vai proporcionar melhora para a sua vida. “Facilitou muito, porque para vir para a sede tínhamos que dar uma volta, muito mais longe, e aqui agora encurtou o caminho, é mais rápido. Um trajeto que a gente gastava 30 minutos agora são 15 minutos”.

O prefeito Wilson dos Santos Souza agradeceu o Governo do Estado pelas ações na cidade. “Era o sonho nosso, de Ibitiara, e no aniversário de 90 anos, recebemos essa grande obra, uma estrada que liga a Chapada Velha à Chapada Nova, e que vai beneficiar vários municípios, gerar renda e economia para pais e mães de família. Hoje, minha palavra é gratidão”.

Foto: Joá Souza/GOVBA

Ainda em Ibitiara, foi dado como entregue o Sistema Simplificado de Abastecimento de Água nas localidades de Pau de Gamela, Espinheiro, Tiririca de Baixo e Lagoa do Sérgio; a Unidade de Saúde Edite Rodrigues de Oliveira, no distrito de Mocambo; a pavimentação em paralelepípedo de ruas da sede e dos povoados de Canabrava, Santa Quitéria e Lagoa do Dionísio, que também recebeu a requalificação da praça principal da localidade, totalizando quase R$ 20 milhões em investimentos do governo do Estado.

Foto: Joá Souza/GOVBA

Durante ato no centro da cidade, que contou com a presença secretário de Estado e outras autoridades, o governador Jerônimo Rodrigues anunciou a licitação para a construção da ponte sobre o Rio Paramirim, que liga a comunidade de Bela Vista (Ibitiara) à cidade de Boquira e Ibipitanga, equipamento bastante aguardado pela população das três cidades para melhorar o tráfego entre as localidades, principalmente em períodos chuvosos.

Com informações do portal BA.GOV / Repórter: David Mendes

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo