CN

[adrotate group="1"]
Pesquisar

Aluno é flagrado com arma de fogo em escola municipal em Teresina e polícia é acionada

Um aluno de 12 anos de idade, da Escola Municipal do Mocambinho, conhecida como “Escolão do Mocambinho” na Zona Norte de Teresina, foi flagrado com uma arma de fogo, na manhã desta segunda-feira (4). A Polícia Militar do Piauí (PMPI) foi acionada pela direção da unidade escolar. Leia a nota completa da Secretaria Municipal de Educação (Semec) no final da reportagem.

De acordo com informações da Polícia Militar divulgadas pela Secretaria Municipal de Educação (Semec), a mãe da criança presta serviços em uma residência de um policial. Em uma de suas faxinas, durante o momento em que o policial estava dormindo, o adolescente pegou a arma de fogo.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, foram outros estudantes que perceberam que o menino estava escondendo algo na mochila e informaram à direção da escola. O aluno foi chamado pela direção e a arma, uma pistola, foi encontrada dentro da mochila dele.

Ainda segundo a Semec, os pais do estudante e o Conselho Tutelar foram acionados e participaram da intervenção no rapaz, para descobrir como ele conseguiu a arma. A Polícia Militar também foi acionada, e apreendeu a arma de fogo. O menino foi levado para a Central de Flagrantes, acompanhado pela mãe e uma psicóloga da escola. A escola funciona de forma integral, de 7h30 às 16h30, ofertando 16 turmas, de ensino fundamental 1 e 2, do 1º ao 9º ano, com 30 alunos em média por turma, com faixa etária de 6 a 14 anos.

Leia abaixo a nota da Semec sobre o ocorrido:

SEMEC esclarece sobre caso de aluno portando arma de fogo

A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) informa que sobre o caso de um adolescente de 12 anos de idade ser pego com uma arma de fogo na manhã desta segunda-feira (4) dentro da Escola Municipal do Mocambinho, na zona Norte de Teresina, que após receber informações de outros alunos, todas as providências cabíveis foram adotadas para garantir a segurança dos estudantes, professores e servidores da unidade de ensino.

De acordo com a diretora da escola, professora Stella Núbia Rocha, as informações chegaram até a direção da unidade, através de outros alunos que observaram que um estudante estava escondendo algo na mochila. “De imediato buscamos saber qual era o aluno e o que estava escondendo. Na presença de professores e vigilantes, chamamos três alunos e realizamos a fiscalização, momento em que encontramos uma pistola. Enquanto aguardávamos a chegada dos polícias, iniciamos de uma forma tranquila, uma conversa com o estudante, a fim de entender como teve acesso a arma de fogo. Chamamos os pais, Conselho Tutelar e a Semec que de imediato nos enviou Psicóloga e Superintendente que atende a unidade.

Na escola, os policiais apreenderam a arma de fogo e o adolescente, acompanhado da mãe e Psicóloga, foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina.

De acordo com informações da Polícia Militar, a mãe da criança presta serviços em uma residência de um policial. Em uma de suas faxinas, durante o momento em que o policial estava dormindo, o adolescente pegou a arma de fogo.

“Graças à Deus tudo foi resolvido rápido e com ajuda dos colegas da sala de aula que comunicaram a direção da escola sobre o comportamento do nosso aluno, que estava com a arma de fogo escondida na mochila. Estamos tranquilizando todos os pais e responsáveis, bem como toda a população em torno da Escola do Mocambinho. É nosso compromisso prestar uma educação de qualidade e cuidar da segurança de todos dentro do ambiente escolar. Agradecemos aos nossos alunos que também estão atentos e nos informam de qualquer manifestação estranha dos colegas”, ressalta diretora Stella Núbia Rocha.

Com informações do G1

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo