O suspeito de matar a jovem quilombola Gleciene Jesus dos Santos, na última terça-feira (12), foi encontrado sem vida na manhã desta segunda (18). O homem era companheiro e também parente da vítima, segundo a Polícia Militar. O corpo dele foi avistado na entrada do município de Mirangaba, no norte da Bahia, já em estado avançado de decomposição.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/d/o/a3w2ZKTe2QhyAC0P2HhA/whatsapp-image-2023-11-29-at-13.17.01.jpeg)
Corpo foi encontrado na entrada da cidade, no norte da Bahia — Foto: Divulgação/Polícia Civil
De acordo com a PM, o reconhecimento foi feito por familiares. Pessoas que moram nas proximidades do local viram o corpo e acionaram a Guarda Municipal e os militares para adotarem as providências. Ele foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Jacobina, na mesma região. A Polícia Civil acredita que o suspeito tenha tirado a própria vida.
Feminicídio no norte da Bahia
Vítima de feminicídio, Gleciene tinha 19 anos e era engajada em movimentos sociais voltados à causa negra. O corpo da jovem foi encontrado por populares em uma área de matagal e com sinais de estrangulamento. Conforme relatos de peritos à PM, há indícios de que o crime teria ocorrido na noite de segunda (11) por conta da rigidez em que o corpo se encontrava.
Populares também teriam informado à corporação que a jovem havia saído com o rapaz com quem mantinha relacionamento na noite anterior, mas nenhum dos dois teria retornado à residência onde moravam. O homem era procurado pela polícia.
Com informações do G1