CN

Pesquisar

Apostando na força da torcida, Bahia encara o Vitória por revanche na temporada

Após ser poupado no Baiano, Everton Ribeiro vai defender o Bahia contra o Ceará, na Copa do Nordeste

Meia Everton Ribeiro é uma das estrelas do Bahia na atual temporada  Crédito: Tiago Caldas / ECBahia

Pela segunda vez em 2024, Bahia e Vitória estarão frente a frente em mais um clássico. Nesta quarta-feira (20), os dois principais times do estado se enfrentam na Fonte Nova, às 21h30, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. Mandante da partida, o tricolor aposta na força de casa para dar o troco no rival em uma possível revanche após ter sido derrotado por 3×2, no confronto disputado em fevereiro, no Barradão, pela primeira fase do Campeonato Baiano.

Autor de um dos gols do Esquadrão naquele jogo, o meia Thaciano afirma que o time aprendeu a lição e que precisa entrar em campo ligado para não ser surpreendido. “A gente começou um pouco desatento naquele jogo, até conseguimos fazer o 2×1, mas tivemos um pouco de desatenção e eles conseguiram virar o jogo. É ter atenção e manter o nosso jogo para que a gente possa conseguir o triunfo na nossa casa”, afirmou o jogador.

Além da resposta esperada pela torcida após a derrota no primeiro clássico, o triunfo sobre o Vitória garantirá ao Esquadrão a classificação antecipada no Nordestão. O time lidera o grupo B, com 12 pontos e está com um pé nas quartas de final. Em busca do resultado positivo, Rogério Ceni promoverá mudanças no time. Em relação ao primeiro confronto com o Vitória, as novidades ficam por conta do goleiro Marcos Felipe e do zagueiro Cuesta. Os atacantes Biel e Oscar Estupiñan também brigam por posição. Já o lateral direito Arias, convocado pela Colômbia, está fora.

Bahia aposta também na força da torcida. Todos os ingressos para o confronto foram vendidos e apenas os tricolores terão acesso ao estádio. Com a expectativa de casa cheia, Thaciano volta a destacar que o time não pode vacilar.  “Clássico é diferente, e se falando em um Ba-Vi, que mexe com a cidade todo o estado, com o clube… a gente sabe a importância do jogo, a importância por ser na nossa casa, a cobrança. É entrar o máximo concentrado para fazer o melhor”, completou ele.

Por sinal, o confronto de hoje abre a sequência de quatro Ba-Vis no intervalo de apenas um mês. Depois da disputa na Fonte Nova, Bahia e Vitória voltarão a se encontrar no Barradão, no dia 31 de março, pelo jogo de ida da final do Campeonato Baiano. A volta será no dia 7 de abril, na Fonte.  Já no sábado 20 ou no domingo 21 de abril, o confronto valerá pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para acontecer no Barradão, com mando de campo do Vitória. A CBF ainda não confirmou o dia exato nem o horário. 

Com informações do portal Correio

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo