CN

Pesquisar

Chapada: incêndio atinge o Morro do Esbarrancado, em Palmeiras

Brigadistas do ICMBio atuam no combate às chamas.

Um incêndio florestal iniciado na noite de domingo, 31, se estendeu por toda a segunda-feira no Morro do Esbarrancado, em Palmeiras. O local faz parte do Parque Nacional da Chapada Diamantina, e fica nas proximidades da Serra do Sincorá e do Morro do 1700.

De acordo com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), no próprio domingo, cinco brigadistas foram deslocados até o local para dar início ao combate às chamas.

Nessa segunda,1º, imagens de drone captadas pelo instituto mostraram que o fogo já estava com menor intensidade e chamas mais baixas, mas, ainda assim, outros 14 brigadistas foram enviados para o morro.

A gerente do fogo do Parque Nacional da Chapada Diamantina, Marcela de Marins, ao final do dia, trouxe boas expectativas em relação ao desempenho dos brigadistas no controle do incêndio. “Já estamos saindo do horário mais quente do dia e a perspectiva é que o incêndio possa ser controlado hoje”, afirmou.

Ainda de acordo com Marcela, mais reforços foram enviados por volta das 17h e, aproximadamente uma hora após a chegada dessa terceira equipe, já se percebiam as chamas bem menores. 

Ananda Azevedo – Chapada News, o portal de notícias da Chapada Diamantina / Imagens: ICMBio/Parna Chapada Diamantina.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo