CN

Pesquisar

Lula prepara obras do PAC com foco na população de baixa renda

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está organizando a divulgação de novos projetos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e estratégias econômicas nas próximas duas semanas. A prioridade desses novos investimentos em infraestrutura será a população de baixa renda.

O projeto deve incluir a modernização da frota de ônibus com a inclusão de veículos elétricos, ampliação do acesso à água em áreas rurais, urbanização de comunidades carentes e regularização de assentamentos. O Plano foi confirmado por membros do Palácio do Planalto e dois ministros do governo Lula, com a intenção de implementá-lo até 15 de abril.

Lula tem pressionado os ministros para que projetos iniciados no ano passado sejam finalizados e divulgados, como parte da estratégia do governo para melhorar sua avaliação, que tem declinado conforme indicam pesquisas recentes.

O Ministro da Casa Civil, Rui Costa, em entrevista à Globonews, na última quarta-feira (3), comentou que apesar do trabalho árduo, este é um ano de entrega e todos estão focados em cumprir o que foi planejado no ano anterior. Ele acredita que com um ano de entregas e com a economia prosperando, Lula e o governo continuarão com a aprovação positiva. A nova etapa do PAC planeja atender 17 estados com o programa que levará água potável para áreas rurais. A maior demanda foi identificada no Pará, Ceará e Bahia, com dois desses estados sendo fortes bases eleitorais de ministros envolvidos nas discussões.

O governo tem avaliado propostas de governos estaduais desde o ano passado para serem acrescentadas a essa lista de obras, que são parte do eixo Água para Todos, do PAC. A meta é proporcionar acesso à água potável para a população de áreas rurais, com soluções variando conforme a densidade populacional.

Fonte: BNews | Foto: Ricardo Stuckert / PR

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo