CN

Pesquisar

Escritora Roseana Murray sofre ataque por pitbulls no Rio de Janeiro

A escritora e poetisa Roseana Murray, de 73 anos, foi violentamente atacada por pitbulls na manhã desta sexta-feira (5), em Saquarema, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, os agentes foram acionados às 06h13 para atender uma ocorrência envolvendo ataque de cachorros na Avenida Ministro Salgado Filho. Ao chegarem ao local, os agentes constataram que a vítima apresentava diversos ferimentos causados por mordidas de cachorro.

A escritora recebeu os primeiros atendimentos ainda no local do incidente. Depois, por conta da gravidade dos hematomas, ela precisou ser removida de helicóptero ao Hospital Estadual Alberto Torres, onde permanece internada. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), o estado de saúde da escritora é grave.

Em nota, a Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que o tutor dos animais compareceu à Delegacia de Saquarema para prestar depoimento. A Polícia Militar do estado também confirmou que o dono dos cachorros foi conduzido à unidade para prestar esclarecimentos sobre o incidente. O caso foi registrado na 124ª DP – Saquarema, onde as investigações permanecem em em andamento.

Quem é Roseana Murray

Natural de Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro, Roseana Murray é filha de imigrantes poloneses que vieram para o país buscando escapar do antissemitismo da Segunda Guerra Mundial. Formada em Literatura Francesa pela Aliança Francesa, Universidade de Nancy, a escritora já recebeu por quatro vezes o Prêmio de Melhor Poesia pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. A entidade brasileira premia anualmente os melhores livros destinados ao gênero. Atualmente, Murray possui mais de cem livros publicados de contos e poesias para leitores de todas as idades.

Fonte: CNN | Foto: Reprodução/Instagram

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo