CN

Pesquisar

Vitória empata na Fonte Nova e conquista o 30° Campeonato Baiano

O gol do Leão foi marcado pelo zagueiro Wagner Leonardo; Éverton Ribeiro empatou a partida para os tricolores.

Mesmo sem a presença da torcida, o Vitória conseguiu o empate com o Bahia e voltou a levantar o troféu de campeão do Campeonato Baiano pela 30° vez, após sete anos de jejum. O gol do leão ficou por conta dos pés de Wagner Leonardo. Éverton Ribeiro empatou o jogo para os tricolores.

O confronto marcou a Arena Fonte Nova como palco do clássico derradeiro do estadual pela 13ª vez. Em seis oportunidades, o Vitória se sagrou campeão no estádio: 1955, 1957, 1964, 1972, 2016 e em 2024. Do outro lado, o Bahia comemorou o título ao apito final em sete oportunidades: 1958, 1959, 1974, 1975, 1976, 1979 e 1981. 

Na grande final do Campeonato Baiano, a vantagem do primeiro embate entre as duas equipes surtiu efeito para o Vitoria, que conseguiu segurar o resultado e sair da Fonte Nova com mais um título. Apesar do resultado, tanto o Esquadrão quanto o Leão desempenharam um grande clássico, com oportunidades claras em todo os 90 minutos. No entanto, a torcida que terminou o domingo comemorando foi a do time que cumpriu melhor a estratégia dentro do campo.

O jogo

Antes do jogo iniciar, todos os 22 jogadores prestaram um minuto de silêncio em homenagem ao falecimento do cartunista Ziraldo.

O Bahia começou tentando acabar com a vantagem do Vitória, subindo as linhas e forçando pelas laterais do campo, já que o rubro negro congestionou o meio com três volantes.

Um dos lances polêmicos ocorreu aos 30 minutos do primeiro tempo, quando Rezende derrubou Osvaldo na frente da área. Como era o último homem, Emerson Ricardo decidiu pela expulsão do camisa 5 do Bahia. Com um a menos, Rogério Ceni precisou recalcular a rota da equipe.

Mais confortável na partida, o Vitória continuou aproveitando os espaços deixados pelo rival e viu a equipe mandante recuar as linhas, o que permitiu ter mais cautela na construção das jogadas. No intervalo, os dois times voltaram sem mudanças. Nem Rogério Ceni e nem Léo Condé acharam que mudanças seriam efetivas para a etapa final do jogo.

Com informações de Jornal Correio* / Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo