Dona Natália esta a procura de seu pai e familiares na Bahia. Ao que tudo indica eles provavelmente são de Seabra.
Ela é filha de seu João Batista da Silva do povoado de Capão das Gamelas, com o qual infelizmente nunca conviveu. Natália busca por noticias do pai, e de irmãos ou sobrinhos.
Confira entrevista que ela concedeu a Nerisvaldo Sobrinho no Programa Resumo da Manhã:
Nerisvaldo: Olá Natália. Você pegou nosso contato através do site Chapada News. Você falou que o seu pai é da Bahia, e você ainda não o conhece. Me explica essa história. Foi a sua mãe que te contou isso? Narra pra gente como tudo isso aconteceu.
Natália Meu nome é Natália Rosa da Silva, meu pai chama João Batista da Silva, filho de José Policarpo da Silva e Antônia Rosa. Eu não o conheço, mas eu gostaria de saber, se eu tenho sobrinhos e irmãos. Ele é de Capão das Gamelas, ai na Bahia.
Nerisvaldo: Capão das Gamelas é povoado aqui de Seabra, ali próximo a região de Boninal.Qual sua idade e onde você nasceu?
Natália: Eu nasci em São Paulo, estou com 62 anos.
Nerisvaldo: Sua mãe ainda é viva Natália? Quem relatou isso para você, foi ela?
Natália: Sim, e essas informações constam em meu registro. Não cheguei a conversar muito com minha mãe, porque ela não gosta de tocar no assunto.
Nerisvaldo: Sua mãe nasceu aonde?
Natália: Ela é ai da Bahia, ai de Segredo, Souto Soares. Eu nasci em São Paulo, inclusive eu tenho parentes que moram em Souto Soares, com os quais eu tenho uma boa relação, eles são parentes da minha mãe.
Nerisvaldo: Então provavelmente, como não era muito comum naquela época, sua mãe deve ter engravidado e seguiu para São Paulo. Não é isso?
Natália: Verdade.
Nerisvaldo: Ai ela lhe teve ai em São Paulo e não quis mais saber do passado, em se tratando do seu pai. Não quis e não quer até hoje, pelo que me parece.
Natália: É…, como já fazem tantos anos…
Nerisvaldo: E essa é uma questão sua, de interesse seu, como filha, tem todo o direito de querer saber quem é seu pai.
Natália: É uma questão minha, de querer saber quem é meu pai, se eu tenho irmãos, se eu tenho sobrinhos.
Nerisvaldo: Obrigado pela confiança em nosso horário, vamos em busca de informações.
Natália: Eu que agradeço.
Quem tiver noticias entre em contato com o Site Chapada News, vamos ajudar a Natália a reconstruir seu passado.